Saturday, December 31, 2011

...can you promisse?



...quando eu fechar os olhos e sorrir com a luz dos teus
Promete aconchegares o meu corpo de criança nos teus braços

...quando eu te fizer sentir que o momento é eterno
Promete olhares para o céu e escolheres a estrela que de entre todas brilha mais forte

...quando te sentires perdido
promete que trarás para dentro de ti o dia e a noite o luar e o pôr do sol
e todas as notas que cantámos a dois envolvidos pelo horizonte da derradeira emoção

Os passos
os meus passos a despenharem-se no abismo do teu peito voraz na calma da certeza
eternos são os olhares o não-dito silêncios que sabemos de cor na paleta dos dias passados nas horas mortas de encostas a erguerem-se na sombra das dúvidas desfeitas por um sorriso
e o sussurar lembras-te...
o toque em dois abraços desmedidos de até já
até já

...as palavras letras soltas do alfabeto em divagações na pernoita insónias descoloridas que desconhecias em mim no encanto de quereres que dormisse em sonhos
nos teus sonhos
e eu
eu a traçar o rumo dos rumores cá dentro a rasgarem-me as entranhas pelo medo de ser mais um dia
sem ser

Mas hoje
só hoje
apenas hoje
promete que serás o sorriso calcado dos meus passos
e o choro da minha agonia
e o sonho das gentes intrépidas que vagueiam na rua sem saberem
de nada
a definharem na falsidade da palavra que um dia também eu disse
eu disse em vão
na esperança da dignidade do eterno adeus

...mas hoje
só hoje
apenas hoje
quando eu fechar os olhos e sorrir com a luz dos teus
promete aconchegares o meu corpo de criança nos teus braços.

No comments: